8h as 17h
(67) 3341-4181 / (67) 9 9226-5353 Rua Dr. Arthur Jorge, 1870
Bairro São Francisco - Campo Grande, MS

5 DICAS PARA SE DAR BEM EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO VIRTUAL

Dicas para uma boa entrevista virtual

Por Trainner RH
23/07/2020 · Dicas

Para os candidatos, algumas vantagens são significativas: sem a necessidade de deslocamento até o local da entrevista, diminuem as chances de imprevistos, por exemplo. Mas, por esse mesmo motivo, qualquer forma de atraso se tornou ainda mais problemática para a imagem do entrevistado.

O "guia de etiquetas" de uma boa entrevista também ganhou outras regras. Segue algumas dicas:

Pesquise sobre seu entrevistador: Na conversa virtual, nossa leitura da outra pessoa fica limitada. É mais difícil conseguir criar uma relação. Informar-se previamente sobre a carreira do seu entrevistador, via Google ou Linkedln, pode facilitar esse vínculo.

Reserve tempo e espaço invioláveis para a entrevista: Combine com outros moradores da casa para que você não seja interrompido no horário marcado. Falar sobre si mesmo é difícil, ainda mais em uma ambiente de avaliação. Se houver distrações, você pode perder o raciocínio.

Organize o espaço: Também antes da entrevista, teste-se diante da câmera para checar como está a iluminação do local e quais elementos aparecem ao fundo. Ambientes desconfortáveis ou bagunçados podem trazer leituras negativas.

Demonstre preocupação com a visibilidade: Não é necessário ter uma câmera de última geração. Mas, se fizer com o celular, informe o entrevistador, deixe o aparelho fixo e pergunte se você está bem visível. Essa preocupação ajuda a quebrar o gelo e a criar um vínculo.

Mantenha o contato visual: Use poucos gestos e tente olhar sempre para a câmera. Uma dica é arrastar o quadradinho da sua imagem para a posição mais próxima da lente do computador. Assim, quando você olhar para si mesmo, continuará olhando para o entrevistador.